Steve Jobs: o Gênio que se apagou

quarta-feira, 5 de outubro de 2011


Foi cedo demais. O fundador da Apple, Steve Paul Jobs, morreu hoje com apenas 56 anos, vitima de um câncer que ele vinha enfrentando desde 2004. Em agosto deste ano, 'renunciou' ao seu cargo para dar lugar ao vice, Tom Cook, sem um motivo concreto, no entanto, a mídia não perdeu tempo em falar da sua doença. Talvez ele mesmo já soubesse que o tempo estava chegando ao fim e decidiu 'dar' o futuro da Apple a alguém de sua confiança. Vai saber...
O fato é que o mundo acaba de perder um visionário da tecnologia. Enquanto muitos estavam indo, ele estava voltando pela segunda vez. Na sua juventude, Jobs já possuía uma visão bem à frente da sua época e ao lado do amigo Bill Gates, iniciou os primeiros passos da era da informática que conhecemos hoje. Apesar dos pesares, da quebra de parceria com o colega e da enorme rivalidade das marcas Microsoft e Apple, os produtos começaram a emplacar no mercado e foram se aperfeiçoando. O que seria o Macintosh diante das próximas invenções de Steve Jobs. Até você que não sabe quem ele era, ouviu falar neste sistema operacional, ou, mais recente ainda no iPod, iPhone e iPad. Ontem foi lançado o iPhone 4S.
Steve Jobs sempre pareceu aos olhos do mundo como o presidente das tecnologias mais inovadoras. Aonde ia ele era aclamado e sua morte rapidamente foi parar nos TT's e timeline de Facebooks...imaginaríamos um dia, que mais cedo ou mais tarde isso iria acontecer...E assim um homem deixa o seu legado. O Henry Ford da tecnologia se foi, a Apple permanece (com suas ações despencando nesse momento), mas por aí - se Deus quiser - vem outros Gênios, para dar sequência ao pontapé inicial de Steve Jobs. 

Para saber mais, leia estes links interessantes: 
http://veja.abril.com.br/noticia/vida-digital/steve-jobs-e-o-henry-ford-da-tecnologia
http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2011/10/morre-steve-jobs-fundador-da-apple.html

0 comentários:

Postar um comentário