Cantar, remédio do corpo e da alma

sábado, 22 de outubro de 2011
A vibração vocal é comprovadamente a melhor solução para muitos problemas de saúde, além de retardar o envelhecimento


Você sabia que a emissão de sons vocais beneficia o organismo de maneiras diversas e que cantar pode curar uma doença? É comprovado que as pessoas que entoam uma melodia estimulam os músculos, como uma massagem e provoca uma sensação de alívio no coração. Emitir um som, além de gerar harmonia em nível psíquico, reforça o sistema imunológico para se curar de transtornos como os do sonho, síndromes e até doenças circulatórias. Por isso, “cantar é o melhor remédio”. 

Ter um Karaokê em casa é uma boa opção, um exercício para a saúde aliada à diversão. De quebra, ainda pode-se reunir os familiares e os amigos, ou apenas fazer uma festa mais íntima para sentir a emoção e o prazer que só soltar a voz pode proporcionar à autoestima e ao organismo. No Japão, por exemplo, já existe até um ônibus, um verdadeiro karaokê sobre rodas, pois foi cientificamente comprovado que o ato de cantar combate o envelhecimento e a depressão. 

Cantar ainda traz mais benefícios como o desenvolvimento da coordenação motora e impede, com o inchaço dos pulmões, que a coluna fique curva. O estresse é o principal causador de acnes, manchas, dermatites, fungo, queda de cabelo e até vitiligo. E o que desestressa mais o ser humano do que cantar? “O que ocorre é o processo vibracional, que massageia o sistema nervoso do indivíduo, deixando consequentemente quem canta mais calmo. Todos nós temos influências vibracionais, que mexem profundamente com o espiritual, pensamentos, sentidos, etc.”, diz Lyba Serra, cantor e professor de canto. 

Por isso, o melhor remédio para quem quer ter o corpo saudável e a pele bonita neste verão, é cantar...e muito. 

0 comentários:

Postar um comentário