Feliz Dia do Repórter!

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011
 Hoje o dia é dele, é nosso, é do mundo! Hoje é o Dia do Repórter! Aquele famoso ser que amola e cutuca os políticos e artistas, aquela pessoa que pega no pé de uma fonte e não larga até conseguir o que deseja, aquele ser anônimo que vive para dar a informação, aquela pessoa que pergunta e questiona até irritar, aquele ser que muitos querem fugir e outros poucos querem usar. O repórter é maravilhoso! Ser ele então é ainda melhor!
Sim, é verdade que nós jornalistas reclamamos de tudo do nosso trabalho - das extensas horas extras, plantões, pescoções e do salário palpérrimamente baixo - e gostamos de fofocar da vida alheia - digo no sentido de ser um companheiro de redação e não de um paparazzi - mas se não fosse o repórter, como seria o mundo?
É ele que corre atrás do que é necessário, é pela imprensa em geral que colocamos alguém no poder deste país e que quando bem entendermos ser a pessoa errada convocamos o povo à revolução. Foi assim em todos os marcos políticos da história e apesar das censuras que o repórter teve, ele nunca deixou o humor de lado - aquele humor que abala os emocionais de gente poderosa. Se devemos nossos dias como hoje eles estão (muito melhores do que antigamente), devemos ao repórter, pois sem ele não há quem lute e nem tenha força para lutar pelo direito e pelo dever a ser cumprido. Então, vamos dar abraços e desejar felicidades à esta pessoa que sofre para batalhar pela informação que nos mantém conectados no dia a dia. 

Feliz Dia do Repórter!


 

0 comentários:

Postar um comentário