Se eu pudesse voltar no tempo...

domingo, 7 de fevereiro de 2016

Se eu pudesse voltar no tempo
E olhar de novo para aquela criança
O que será que eu diria para ela?
Provavelmente que nem tudo se resolve comendo doces
Que o futuro é imprevisível
E é bom estar preparado para os momentos imprevisíveis
Às vezes vale a pena aceitá-los
E quando se aceita começamos a perceber
Que foi o melhor momento do nosso dia
Se eu pudesse voltar no tempo
E olhar de novo para aquela criança solitária
Diria que o mundo às vezes será cruel com ela
Mas que somente ela pode fazer o que quer de si mesma
Diria que o mundo terá preconceitos e sujeiras mil
Mas que somente ela poderá ver a luz de algumas situações
E que muitas vezes ela será a luz para outras pessoas
Se eu pudesse voltar no tempo
E dizer aquela criança que se olha no espelho
Que ela jamais deveria se achar feia, gorda ou magra
Porque ela precisava aprender a olhar o seu “eu”
Porque ela precisa entender que tudo aquilo a torna única no mundo
Se eu pudesse voltar no tempo
E encontrar aquela criança que sorria
Diria para ela nunca desistir do sorriso
Não importa o que venha
Não importa o que aconteça
Não importa o que lhe digam
Se eu pudesse voltar no tempo
E ver aquela criança brincando na areia com um amigo
Mostraria que no futuro, mesmo que ela não acredite
Ela nunca estará sozinha
E sempre terá um alguém com quem contar
Se eu pudesse voltar no tempo
E contar para aquela criança que nem todo sonho é impossível
E que ela pode começar agora
Enquanto pensa que e só um sonho
Se eu pudesse voltar no tempo
E carregar aquela criança nos braços
Dizer que não vale a pena desistir
Porque desistir é como deixar o mal vencer  o bem dentro de você
Se eu pudesse voltar no tempo
E ensinar aquela criança que reclamar não mudará nada
Que chorar é perda de tempo
E que sorrir pode salvar sua vida
E que a felicidade é a sua verdadeira essência
Se eu pudesse voltar no tempo
E ficar cara a cara com aquela criança
Olhá-la nos olhos ingênuos e puros
Falaria aquilo que somente eu posso dizer

“Seja aquilo que você nasceu para ser: Única”  


0 comentários:

Postar um comentário