Crítica: "Capitão América 2: O Soldado Invernal"

domingo, 20 de abril de 2014


Capitão América 2: O Soldado Invernal já chegou com muito alarde na imprensa brasileira, cheio de expectativas que de acordo com os críticos de cinema, foram atendidas. E isso não é por menos. O lado cômico que costuma ser presente em todos os filmes da Marvel foi deixado de lado, salvo em raros momentos de ironia que são bem usados pelos personagens. Isto, claro, não compromete em nada a estrutura do longa, que ficou muito bem montada em cenas de ação e lutas de tirar o fôlego. Era o que a história se propunha a fazer e a produção seguiu as regras. 
No entanto, existem alguns pequenos detalhes que talvez devessem ser explicados em outros tempos ou ainda, coisas inexplicáveis como o fato da Viúva Negra dar em cima de todo mundo que aparece. Vamos esclarecer: em Os Vingadores ela dá muito "papo" para o Gavião Arqueiro (isso para não contar as gracinhas com os bandidos, mas vamos relevar esta parte) e agora, a personagem vai com toda a artilharia no Capitão América. Estão transformando a única mulher 'heroína' em uma pessoa durona, insensível e incrivelmente sedutora para não dizer outra palavra
Também não há sentido o nome do filme ser "O Soldado Invernal", pois além dele quase não ter falas nas mais de duas horas de duração, é apenas usado como um pano de fundo para uma história ainda mais complexa que se desenrola com naturalidade e muita perspicácia. Ou seja, ele nunca foi e nem será a peça chave de Capitão América 2. Serve para um novo filme, uma outra continuação, mas não aqui. 
O público vai poder acompanhar mais sobre a S.H.I.E.L.D, sobre a HIDRA, e funciona como uma grande ligação de incentivo para acompanhar a série "Agents of S.H.I.E.L.D", que também utilizou o mesmo enredo do filme nos seus episódios, sem dar spoilers com exceção de apenas uma única informação. Em outras palavras, um "bem bolado" que dá certo.
Mas isto são apenas detalhes irrisórios perto da grande produção que fizeram e o filme é, de longe, o melhor dos heróis Marvel desde Homem de Ferro 3 e Thor 2, que não agradaram tanto. Por último e não menos importante, Chris Evans vestiu a camisa e atua de forma impecável...impecavelmente delirante. Apesar de sabermos que tudo não passa de bombas e efeitos cinematográficos, o ator vai arrancar suspiros nas telonas, pois está em forma, galante e um 'senhor' a lá moda antiga. Apaixonante o suficiente para fazer qualquer garota ou mulher sair das salas de cinema pronta para sonhar. 


0 comentários:

Postar um comentário