Páscoa, um significado maior que o preço

quinta-feira, 17 de abril de 2014
A Páscoa sempre foi minha data preferida de todo o ano. Desde criança. Desde sempre.
Como uma grande fã das guloseimas deliciosas do chocolate, lógico, nem o Natal e seus presentes conseguiriam tirar esse posto da inocente criança que era.
Mas então, enquanto ela chega (e juro que vivo pensando nos chocolates que vou comer), o povo fica reclamando do preço dos ovos, que é um absurdo, etc, etc, etc. As duas marcas mais famosas, Lacta e Nestlé, já até se manifestaram a respeito e deram suas explicações.
Porém, o que pouquíssima gente lembra nesta época do ano é do que a Páscoa representa. Ok, eu sei. Você já ouviu isso milhões de vezes no seu facebook. Mas vale uma reflexão.

“Páscoa significa passagem. É a celebração mais importante da Igreja Cristã, onde se comemora a ressureição de Jesus Cristo. A Páscoa está inserida na Semana Santa, onde na "Sexta Feira Santa" é celebrada a crucificação de Jesus, e no "Domingo de Páscoa" se celebra a Ressurreição e sua primeira aparição para os seus discípulos”.

Parece que a mídia e o público deixa tudo isso para o Natal – a semana em que todos, sem exceções, exibem filmes, séries, documentários, sobre o nascimento de Jesus. E ficamos infestados de inúmeras versões de sua história, de forma maçante, clichê e repetitiva. Mas na Páscoa não, a Páscoa é ‘chocolate e procurar por ovinhos espalhados em casa’.
E o mundo é tão irônico consigo mesmo, que brigam por preços mais baixos, reclamam dos mais altos, tiram a carne de cena, enquanto há três ou quatro meses atrás tudo ainda estava em pauta (até mesmo a carne). Às vezes somos inocentes, em outras, ignorantes.

Enquanto saboreio meu chocolatinho, prefiro pensar que Jesus está grato, não por ter deixado a comida, os pecados (sim, ainda tivemos o carnaval!), as tentações, mas sim, por ter pelo menos, me lembrado que a Páscoa foi a data mais importante da humanidade. A data em que a morte abriu as portas para a vida eterna e mostrou que nada neste mundo tem um fim. Pelo contrário, o segredo da vida é saber renascer. 

À todos, uma Feliz Páscoa.

0 comentários:

Postar um comentário