A Casa da Ana Hickmann: Diploma pra quê?

sábado, 27 de agosto de 2011


Fazia tanto tempo que não escrevia no blog que até me esqueci de alguns assuntos importantes. Perdoem-me pela ausência. Mas vamos lá! Estou de volta para comentar esse quadro ridículo do programa Tudo É Possível, da TV Record. Já não simpatizava com a apresentadora, agora ficou ainda pior!
Quando estava na metade do segundo ano de Jornalismo, a obrigatoriedade do diploma caiu - como se ser jornalista não fosse um risco de vida (coitado do Tim Lopes e tantos outros) - e junto dele uma luta enorme de estudos. Na época, ouvíamos a piadinha: Jornalismo? É só saber ler e escrever. Mas nada é tão ruim e vergonhoso como ver a própria mídia jogando o diploma no lixo. Este é o caso do quadro "A Casa da Ana Hickmann".
Claro, todo mundo sabe que no curso de jornalista, o aluno aprende a passar por provas de resistência, força e competição! Perfeitamente inútil na sua carreira. É nisto que se apóia o quadro aterrorizante da emissora de Edir Macedo. Quem precisa de diploma para fazer estas atividades? Realmente o jornalismo da mídia chegou ao fim do poço. Alguém precisa ensinar à TV Record que ser jornalista não é dar audiência num reallity show dominical.
Jornalista que se preze está na rua, misturado com a população, apurando a notícia, vivendo na pele e sempre pronto a entrar no ar para dar a melhor e mais completa informação possível. Não somos meros rostinhos bonitos, maquiados, prontos para o divertimento geral - somos a comunicação! Um bom jornalista é aquele que é colocado em frente a uma câmera sem texto pronto, sem TP, que corre e improvisa se for necessário. O "A Casa da Ana Hickamnn" é uma vergonha, onde a própria mídia televisa não sabe dar valor ao esforço para se conquistar o diploma e infelizmente marcando a decadência de uma bela profissão. 

0 comentários:

Postar um comentário